Da escola para o mundo – Ensino médio – Ciências Humanas

Acesse o conteúdo integral da obra aqui

A obra é inovadora e totalmente alinhada às diretrizes da BNCC. Ao propor o trabalho com projetos, rompe o paradigma da distribuição do conhecimento fragmentado em disciplinas, e confere protagonismo ao estudante, que se torna, ele mesmo, também um produtor de conhecimento. O livro articula saberes de diferentes áreas das Ciências Humanas e, a partir dessa articulação, propõe aos alunos objetivos concretos de finalização dos projetos: para atingir esses objetivos, os estudantes aprofundam-se no conhecimento necessário e, dessa forma, avançam em sua aprendizagem, caminhando de forma alinhada em suas dimensões cognitiva, emocional, social e cidadã. É um livro pensado para estimular professores e estudantes a se relacionarem de um modo diferente com o processo de ensino e aprendizagem: a partir dos projetos propostos, todos “aprendem fazendo”, e têm a chance de realizar atividades que extrapolam o universo tradicional da sala de aula.