Observatório Saúde e Migração

Acesse o site aqui

O Observatório Saúde e Migração surge de uma parceria entre a Frente Nacional pela Saúde de Migrantes e o Laboratório de Estudos Migratórios (LEM-UFSCar), estando formalmente vinculado ao LEM.

O Observatório Saúde e Migração foi criado a partir dos debates iniciados pela 1ª Plenária Saúde e Migração, evento que reuniu centenas de migrantes, pesquisadores, acadêmicos, ativistas, profissionais e gestores de saúde de todas as regiões do país com o objetivo de criar um espaço de debates sobre as interseções entre os temas da saúde e da migração. Ele está formalmente ligado ao Laboratório de Estudos Migratórios da UFSCar, em parceria com a Frente Nacional pela Saúde de Migrantes.

O OSM contará com um Conselho Científico interdisciplinar que terá função de comissão editorial para as publicações veiculadas pelo Boletim OSM e outras publicações de responsabilidade do Observatório, e curatorial para as atividades e eventos a serem organizados pelo OSM.

A Equipe do OSM é composta por pesquisadores que estejam produzindo ou tenham produzido pesquisas sobre saúde e migração. É possível solicitar a inclusão de pesquisadores na equipe a qualquer momento, e as solicitações podem ser enviadas para fenami@fenami.org.